Themis.

 

 

 

” Lei de Newton III: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.”

” E tudo quanto o homem plantar, isso também ceifará. ”

Leis de Newton, ou bíblia sagrada. Ciência ou religião.

Não importa onde está escrito, o que importa é que em ambos os casos, as leis dizem o mesmo: Você colhe o que planta, o que é justo.
Vivemos em um mundo onde a sociedade está acostumada a conviver com a impunidade. Onde quem dita as leis, está isento delas. Homens no poder, que governam nosso país e não merecem nossa confiança, mas ainda estão lá.
Até que ponto vai a falta de justiça ?
No país em que uma mãe é presa por roubar um pote de margarina porque seus filhos passavam fome, e um deputado é reeleito mesmo depois de roubar dinheiro do povo, o que devemos esperar ?
Ter estado ali hoje, falando sobre tudo o que aconteceu, tendo a sensação de que quem cometeu algo errado foi eu.. Foi devastador. Ver minha mãe chorando, e ver meus amigos ali, ambos sem ter culpa de absolutamente nada.. Nada disso foi bom pra mim.
Ter aqui dentro a sensação de que tudo está errado, fora do lugar. Ver tudo que mudou na minha vida, na minha mente e ficar esperando por uma resposta de algo que parece não chegar. A pergunta que vos faço é : A justiça fechará seus olhos ? Porque, quando dizemos que a justiça tem seus olhos vendados, não é essa a definição. Os olhos da justiça estão vendados para que não exista diferença entre os homens, para que todos sejam julgados por iguais perante a lei. Não importando se tem cargo elevado, ou status importante diante da sociedade. Todos nós temos os mesmos direitos, e somos todos iguais. Acima de tudo, nós somos humanos, e devemos respeito pra quem está do nosso lado.
Dentro de mim não há sede de vingança. Dentro de mim existe um ardente desejo de que a justiça não se cale, não se esconda.
Eu acredito na justiça brasileira, e é por isso que ela ainda existe. Mesmo com tantos furos e desapontamentos.. Eu acredito que nada será esquecido, nada ficará em branco. Tudo o que foi plantado será colhido.

Obrigado pelo apoio que recebo de cada um de vocês todos os dias. E quero dizer que sem todas essas palavras de encorajamento e carinho, nada disso seria possível pra mim.
Sejamos fortes, sem abaixar a cabeça jamais.
Boa noite !

Anúncios

16 comentários sobre “Themis.

  1. Bom dia, caro Vitor!
    Pode estar certo de que a justiça vai ser feita! Ainda mais no seu caso! Estamos de olho e do seu lado! Deus está com vc porque vc é puro e valoroso! Vá em frente! Um abraço!

      1. Não podemos perder a esperança… pensamento positivo sempre……
        Um forte abraço… Que DEUS te Ilumine sempre……

  2. Tudo esta fora do lugar no mundo, mais sempre temos soluções pra coisas que queremos, então lutamos e conseguimos, a Justiça tarda mais não falha, a Força de Deus esta em sua vida e ELe é o unico que nao nos abandona e qualquer momento, “o que aqui se faz,aqui se paga” é a verdade. Firmeza em cada caminhada.

  3. Vítor, eu tive essa sensação na sua entrevista em um programa (que nem vou mencionar, porque não merece), no qual a apresentadora te encheu de perguntas e linhas de raciocínio que levavam a delinear um perfil de você sendo um cara que se meteu onde não devia, perguntou se sua mãe apoiou sua atitude… umas coisas assim, cruéis.
    Da mesma forma que seu ato foi repercutido com muito carinho e admiração por muitas pessoas, sobretudo os jovens, tem uma gama de pessoas, egoístas, centralistas, omissas que traduzem o espírito de injustiça que vigora hoje em nosso país, como se cada pessoa fosse individual dentro da sociedade. Comunidade nem pensar, bem-estar coletivo, o que é isso? Salvar a vida de um mendigo não faz sentido para eles.
    Pense na justiça como algo muito maior. Conforme a Lei do retorno, o BEM virá para você inevitavelmente. Conte com nosso apoio sempre.

  4. Vitor, meu querido a Justiça é um ideal. Ela só se realiza com as nossas atitudes. Você agiu de forma justa, então a justiça triunfou! Agora esperamos que o sistema seja justo e faça com que a Justiça se concretize, punido eficazmente os seus algozes. Paz e Bem!

  5. É meu amigo…esse processo vai ser um tanto doloroso pra ti né?!?!
    Mais eu tenho certeza que vai ficar tudo bem.
    A justiça é falha, mas não é louca!!!

    É meu guerreiro, agora mão do que nunca, teremos que ter força…sei que não vai ser fácil, nem pra Dona Regina, nem pro Kleber, e principalmente pra ti!!!

    Estarei sempre aqui….tu sabe disso!

    Beijão

  6. “Ser conivente é ser cúmplice, é concordar com tal ato, é ver e fechar os olhos.”

    “Gandhi disse que se quisermos mudar o mundo, seria necessário promover uma mudança em nós mesmos.”

    Essas duas frases contém muitas coisas…pois vivemos sempre em conflitos ao depararmos com situações da miséria, da exclusão…onde pessoas e lixo se confundem; o coração aperta… e são tantos, tantos e tantos.
    O sistema é excludente por natureza, pois seu maior objetivo e creio que o único, é o LUCRO e não o ser humano…,claro que isso não está dando certo; vivemos o caos, somos a sociedade do “lixo”, onde pessoas são descartáveis e as relações idem.
    Tudo é descartável!
    Sofremos, sofremos muito, embora calados, embora confusos, a maioria das vezes sem ter a noção ou dimensão desse sofrimento, pois é mais fácil e comodo, alienar-se; ficarmos “confortáveis” assim.
    O grande salto não está nas revoluções de fora para dentro…isso foi feito, mas o denominador comum, que é o homem, acaba por boicotar a si mesmo com a herança cultural do apego, do EGO-ismo ou do “se dar bem”.
    Sem dúvidas que a construção de um “novo mundo” é quebrar com os paradigmas do “velho mundo”, “do velho homem” e se defrontar com si mesmo, arregaçar as mangas encher o peito de coragem e olhar-se no espelho…até encontrar o EU verdadeiro, despido dos condicionamentos sociais…tarefa difícil, muito, mas totalmente necessária para…num trabalho de formiguinha ir mudando as coisas pouco a pouco.
    Necessário é portanto desconstruir o “o homem velho” do “velho mundo” para surgir uma manhã de esperança, igualdade condizente com a natureza Humana!!!
    Parabéns pela iniciativa!!! Eu também faço parte como voluntário em 2 instituições.
    Abração!

  7. Fala ae garoto, pode ter certeza que também estou de olho e acompanhando se blog. Minha torcida e meu apoio para que a Jutiça se concretize já todo seu, e você sabe disso!
    Beijo pra todos!

  8. Vitor, há uma Rádio aqui em Curitiba, chamada Radio Caiobá e tds os dias as 00hrs eles divulgam uma msg Espirita, e a de hj dia 25/07/12 teve voce e sua nobre atitude como tema ! vou localizá-la no site e gostaria de saber se posso enviá-la para que possa postar em seu blog?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s