População de Rua

O Movimento Nacional da População de Rua é formado por homens e mulheres em situação ou trajetória de rua, comprometidos com a luta por uma sociedade mais justa que garanta direitos e a dignidade humana para todos. Esses homens e mulheres, protagonistas de suas histórias, unidos na solidariedade e lealdade, se organizam e mobilizam para conquistas de políticas públicas e transformação social.

Fundado no ano de 2004, o Movimento Nacional da População de Rua tem como bandeiras de luta o resgate da cidadania, a reinserção no mercado de trabalho, habitação, entre outros.

No mês de fevereiro, tive a oportunidade de conhecer o Movimento Nacional de População de Rua. Fui convidado à ir em Belo Horizonte para participar de um seminário sobre população de rua, organizado pela Pastoral da Rua.
Foi muito bom poder conhece tantas pessoas com tantas histórias. Fiquei admirado com a organização de seus projetos, e com a enorme força que tem dentro de cada um deles.

Twitter : @FalaRua

Site : http://www.falarua.org/

Grande abraço a todos.

Anúncios

Um comentário sobre “População de Rua

  1. Vítor, ao ler seu post, fiquei pensando nos moradores de rua e na questão da marginalidade, o fato de estarem à margem da sociedade, vivendo alheios aos Direitos básicos a todas as pessoas, garantidos por lei.
    Aprendi numa pesquisa que fiz, que o direito é subjetivo, ou seja, está lá no papel mas na verdade não chegam a todos.
    Parece tão simples e tão obvio esse raciocínio, mas para enxergar isso, é necessário parar de olhar só pra sí mesmo e se indignar com a vida dura que se leva e passar a se importar realmente com o outro, num sentido humano, e então conhecer o verdadeiro e profundo sentido da palavra INJUSTIÇA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s