Atchin ! Saúde?

Não que o vídeo acima precise de alguma explicação, e não que eu precise publicar um vídeo como esse para que vocês vejam como está o sistema de saúde no Brasil, eu só me pergunto como deixamos chegar a este ponto. Quanto mais vamos suportar isso sem cobrar em massa de nossos governantes o mínimo que um ser humano precisa ? !  Todo mundo tem direito à SAÚDE !

O sistema de saúde está um caos, não só o serviço publico, o privado também. Muitos de nós pagamos plano de saúde todo mês, sem atrasar um dia, mas quando precisamos ficamos em uma fila de espera que demora horas, o que não deveria ser aceitável nem no serviço público. Eu também passei por isso. Eu estava com o rosto desfigurado, com várias fraturas, e o meu plano de saúde (que é o mais usado no Brasil, ALIÁS), não queria liberar o material necessário para minha cirurgia. Se não fosse a cobrança da mídia, de pessoas que me apoiaram, não sei o que poderia ter acontecido comigo. Há dois meses, um rapaz com a minha idade, MORREU esperando passar pela mesma cirurgia que eu passei. Daí eu fico pensando : Se a gente passa por tudo isso porque que os governantes não fazem nada, por que na próxima eleição eles continuam lá ? Por que continuamos a pagar um plano de saúde que não nos oferece o básico ?

O que eu quero saber é: O que mais estamos dispostos a aguentar calados ? Eles nos pagam mal, não temos saúde, emprego, educação, e grande parcela de nós está nas ruas, com fome. Ainda assim temos “preguiça” de fazer algo, de mudar esse sistema que está podre, que nos cobra, mas quem deveria cobrar era a gente, cobrar os nossos direito BÁSICOS.

Sei que sofremos ainda reflexos de uma ditadura que eu nem vivi, mas está na hora de deixarmos o passado e o medo de lado, olharmos para frente e ver que só nós podemos mudar as coisas, e que enquanto pensarmos que não tem jeito, realmente não terá !

Grande abraço, Vitor.

@euvitorsuarez

Facebook

3 comentários sobre “Atchin ! Saúde?

  1. Caríssimo, entendo que enquanto continuarmos pagando todo mês, em dia, o nosso plano de sáude, a nossa escola/faculdade particular, o nosso plano odontológico… eles continuarão a agir assim, com negligência e descaso para os serviços públicos oferecidos à população. Quando cada um de nós, assim como os menos favorecidos, comecarmos a utilizar o serviço público de saúde, de educação etc, e virmos como os mesmos não funcionam, ai sim, talvez alguma coisa comece a mudar. Só sentindo na pele para saber o que é precisar de um atendimento médico, de um exame, de uma cirurgia, ou de um simples curativo, e não ter. TUDO E TODOS PELO BEM COMUM!! Graça e Paz!!

  2. Não estamos falando nesse post restritamente de saúde pública, que por sinal, se compara a um DOENTE TERMINAL. Não enxergamos esperança para ela.
    Sua crítica é dura em relação aos planos de saúde, ao atendimento particular.
    Mas entendo que a indignação expressada se refere a estrutura do sistema da saúde no Brasil como um todo.
    De qualquer forma, sendo público ou particular, nós pagamos por esse atendimento.

    O problema da saúde é uma PROBLEMA DE CORRUPÇÃO.

    Desde o Governo federal até chegar as Prefeituras, as verbas destinadas à saúde percorrem os trâmites e as burocracias internas dos órgãos responsáveis, das secretarias,
    etc.
    Infelizmente nosso país é um ninho de cobras. Muitos políticos e muitas pessoas com cargos públicos vêem no repasse de verbas uma oportunidade de vantagem.
    Preciso ser mais clara?

Deixe um comentário

