#justicavitorsuarez

“Meu nome é Vítor Suarez Cunha, tenho 22 anos, e sou estudante de desenho industrial. Em fevereiro deste ano fui espancado quase até a morte, na Ilha do Governador (RJ), quando tentei proteger um morador de rua que estava sendo agredido a chutes por cinco jovens. Sofri 20 fraturas no crânio, coloquei 63 parafusos, oito placas e duas telas de titânio na cabeça, além de ter tido que fazer um enxerto ósseo, tive um braço quebrado.

Há alguns dias os cinco jovens acusados de me espancar conseguiram liberdade. Um deles teve a prisão preventiva revogada, e os outros quatro tiveram a segregação cautelar convertida em medidas alternativas, como a proibição de terem qualquer aproximação física comigo e meus parentes. Com a decisão, eles não serão submetidos a júri popular. Por que, mesmo com vídeos, provas, fotos, e meu corpo sendo a maior prova de todo esse processo, os caras que quase me mataram estão livres? Fico pensando nos casos que não tiveram a sorte de ter repercussão que meu caso teve, pra onde eles vão? Que justiça é essa?

Só pra deixar claro, não tô aqui só pra dizer o que eu sinto, estou aqui pra dizer que até o fim farei de tudo pra que toda essa impunidade acabe de uma vez por todas. E espero que você possa me ajudar assinando essa petição.

Um abraço, Vitor Suarez.”

Esta petição completa hoje 3 dias (05/08), em 3 dias conseguimos quase 30 mil assinaturas. É uma média de 10 mil por dia, estou muito feliz em receber o apoio da sociedade nesta luta contra a injustiça e contra impunidade. Peço a todos que puderem, continuem divulgado via twitter, e-mail, face, ou de qualquer outra forma. Estamos participando de um movimento extremamente democrático que tem como objetivo lutar pelo que é nosso por direito, JUSTIÇA.

Agradeço a TODOS mais uma vez pelo apoio, vamos fazer justiça!

Abraço a todos! =)

LINKS:

Petição : http://www.avaaz.org/po/petition/Justica_para_Vitor_suarez_ja/?cAiLddb

Twitter : @Euvitorsuarez

Rastag : #justicavitorsuarez

Página Facebook : http://www.facebook.com/Vitorsu

E-mail : vitorsuarezc@gmail.com

8 comentários sobre “#justicavitorsuarez

  1. Adoro o meu país, acho que país melhor não ha para se viver, não temos guerra, não temos terremotos,mas vivemos em uma guerra urbana a qual nos deixa de mãos amarradas com a justiça que temos…A JUSTIÇA existe para uma mulher que rouba uma manteiga, uma outra que roubou um contrá file para alimentar os filhos de 65 anos e por ai vai.
    Com essa impunidade toda ficamos a mercê da violência em todos os sentidos,oque me assusta é que não existe uma classe social para os crimes e sim os criminosos saberem que existe impunidade e que nossa justiça é falha…
    Direitos humanos pra quem ???? Cade o seu direito Vitor, quem está lutando por vc sem ser vc mesmo ???? O Brasil precisa mudar mas a mudança tem de começar com o povo brasileiro…Acho um absurdo termos que sair do Brasil para procurar qualidade de vida em todos os sentidos !!!! Que país é esse?????

  2. Vítor, admiro demais a tua atitude e repudio enojada o que a nossa “Justiça” tem demonstrado. Não assinarei a petição, no entanto, pois não confio na avaaz. Nunca confiei, e procurei algo que respondesse às minhas dúvidas, não tendo encontrado nada que respondesse completamente às minhas indagações, mas achei essa discussão: http://ra-bugio.blogspot.com.br/2011/02/peticoes-da-avaaz-rendem-milhoes-de.html, replicada aqui: http://advivo.com.br/blog/luisnassif/avaaz-golpe-ou-verdade, que me impede de assinar algo que venha deles. Entendo que as pessoas, hoje, se satisfaçam com os protestos virtuais, mas nesse caso acho que seria extremamente válido um protesto pacífico, nas proximidades do Tribunal de Justiça ou mesmo da casa do “excelentíssimo doutor”. Sou do tempo em que os protestos eram panelaços, eram na rua, acampados na praça e, mesmo distante vários quilômetros da sua cidade, eu seria uma que sairia do conforto do lar para estar junto à multidão, nesse caso específico. Sei que parece hipócrita demonstrar um descontentamento e se pronunciar a favor de um protesto que não pretendo articular, mas a vida faz isso conosco, infelizmente. Espero que a idade não faça contigo, mas sei que ao menos sou sincera, e extremamente revoltada com injustiça de que foste vítima.

  3. Olá Vitor. Quero prestar minha solidariedade. Não sei como expressar corretamente o que quero dizer… não quero voce seja o super herói mencionado dias antes numa matéria reproduzida no seu blog… não quero que voce deixe de lutar, mas principalmente não quero que voce lute sozinho… enfim, voce já era muito importante antes da agressão sofrida, por ser um Ser humano e pela sua militancia em uma causa importante socialmente. Infelizmente houve o fato da agressão a um morador de rua, felizmente sua indignação o moveu para a ação, infelizmente o maior agredido foi voce, felizmente o fato ganhou repercussão e expôs alguns de nossos problemas sociais para reflexão e possível mudança em ações individuais e institucionais, infelizmente a justiça liberou os agressores e hoje quem vive enclausurado é você… “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”… definitivamente sua alma é grande, espero que as dificuldades se tornem vitórias e, principalmente, que toda a visibilidade dessa barbárie contribua para a elevação da Humanidade e da consciencia social das pessoas em geral. Eu sigo aqui em Brasilia, minha atual cidade, tentando contribuir com um graozinho de areia por vez. Parabéns pela dedicação a uma causa importante e pela coragem, parabéns por ter trazido a percepção de que a reflexão e ação de cada um na sociedade é importante. Grande abraço. Armando Villas-Bôas.

  4. Graças Vítor!!!! Deus te proteja com Suas Mãos de Poder…Eu e minha Familia estamos te apoiando e vamos passar tua luta, que na verdade é NOSSA LUTA…Impunidade ela tem que acabar…os nossos amigos já sabem e vamos conseguir chegar ao resultado que todos os brasileiros de bem querem…PUNIÇÃO! Se esses jovens não podem viver em comunidade , devem ficar isolados, e só há um lugar para isso…Cadeia! e isso vai acontecer! Creio na justiça de Deus mas creio tb na justiça dos foruns…que são chamadas as justiça humana…não se importe com que foi julgado no momento…tem outros juizes sérios…grande abraço! e melhoras…Henoir Dias

  5. Caro Vitor, VOCÊ É GRANDE e nós estamos ao seu lado. Sabemos que sua causa é muito maior, vai muito além do que aconteceu com vc, o que não foi pouco. Esteja FIRME. É em pessoas NOBRES como vc que os brasileiros de bem precisam e vão acreditar. Cedo ou tarde esta parte corrompida da justiça que hoje temos ficará no seu devido lugar. Enquanto tivermos pessoas para defender quem vc defendeu teremos FORÇA E ESPERANÇA, não de espera, mas a esperança em movimento; e hoje vc é símbolo disso. Esse crime não ficará impune e a sua causa haverá de se espalhar pelo país. Fique em PAZ e FORTE!

Deixe um comentário

