Juventude em ação.

 

 

 

Dia 16 de agosto, aconteceu a plenária de jovens com Freixo. O local combinado foi a ABI, que suportava cerca 800 pessoas, só que tivemos que ir para Cinelândia porque compareceram mais de 3 mil jovens ao encontro!  Tive a honra de participar disso ao lado de pessoas que admiro como, Marcelo Freixo, Marcelo Yuca e Kenzo Soares.

O real motivo deste texto não é de levantar bandeiras políticas, ou favorecer algum candidato, que aliás como todos sabem eu #fechocomfreixo sim, mas a intenção é de demostrar a minha felicidade em ver tantos jovens juntos lutando por algo que acreditam.

Há muito tempo não vejo jovens unidos por um ideal, nas ruas. Ultimamente tenho vivenciado grandes progressos desta geração que estava aparentemente morta politicamente, inclusive . Vejo pessoas militando sem interesse financeiro, vejo jovens nas ruas “sem ganhar um real, apenas por ideal”. Greves acontecendo em vários estados, universidades e setores diferentes, grande parte destas pessoas que participam disso são jovens, como eu, lutando por seus direitos. Tenho me envolvido em várias causas, e participado ativamente, vendo a cada dia crescer o número de jovens com uma bandeira a defender, que acredita e luta por ela.

Martin Luther King disse uma vez, algo que define exatamente o que eu acredito :

 “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons.” 

Isso não é só bonito de se ver, sabe ? Isso é necessário para que algo mude. Nada muda sem esforços, sem sacrifícios. Reclamamos de como está nosso estado, mas não fazemos nada para que ele melhore. Nós precisamos lutar por tudo aquilo que acreditamos, pois temos força pra isso, e se nós mesmos não formos às ruas, às praças lutar pelo nosso, mais ninguém vai fazer isso. Tudo depende de nós mesmos.

Um grande abraço a todos, Vitor.

@euvitorsuarez

http://www.facebook.com/Vitorsu

Matéria feita pelo Juntos! sobre o encontro de jovens com Freixo : http://somosfreixo.juntos.org.br/2012/08/e-esta-e-a-minha-primavera/

Um comentário sobre “Juventude em ação.

  1. A verdade é que muitas das pessoas com potencial para estar na política, não querem se submeter a isso, por não precisarem ou por não terem o dom. O que não pode é deixar o silêncio do contentamento prevalecer.

Deixe um comentário

